Empresa Data Page oferece economia

Empresa Data Page oferece economia

por tg em 29 jul, 2013

Depois de tentar uma vez abrir a empresa, enfrentar problemas e ver o projeto ter fim, Túlio Nogueira Galli, de 27 anos, finalmente encontrou o caminho para abrir e manter um negócio com sucesso. Formado em Ciência da Computação, ele criou, ao lado do colega de faculdade, Marcelo de Souza Bessa, 25, a Data Page, de desenvolvimento de softwares.

O empreendimento seria apenas mais um de tantos que existem em Goiânia, não fosse os dois jovens terem conseguido, segundo eles próprios, viabilizar a melhor ideia de suas carreiras. Ambos criaram um software direcionado a empresas que precisam gerenciar o trabalho de técnicos, principalmente nas áreas de telefonia, televisão e internet.

O software Conecta gerencia as ordens de serviços dos técnicos contratados por essas empresas e contabiliza dados como o número de visitas a clientes, as instalações e manutenções realizadas. Com pouco mais de um ano de funcionamento, a Data Page conta com quatro grandes clientes em Anápolis, Goiânia e Brasília e comemora os resultados.

“Uma das empresas que atendemos conseguiu economizar R$ 7 mil em um mês de utilização de nosso software”, conta Túlio. Antes de se lançarem nesse novo empreendimento, os jovens tiveram de aprender bastante e Túlio viu no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) a chance de conseguir a formação necessária para seguir como empresário.

Experiência no ramo de informática não faltava. Desde os 16 anos, Túlio já trabalhava na área, como estagiário em um jornal da capital. Entre 2008 e 2012, começou a se interessar por ter negócio próprio e abriu a primeira empresa para desenvolvimento de softwares e tecnologias para websites. Porém, o projeto foi abandonado após alguns desajustes e dificuldades na administração. “Eu não me importava muito com o financeiro e uma hora tinha dinheiro, outra não tinha e hoje percebi o quanto isso foi prejudicial”, lembra Túlio.

Depois da experiência, Túlio procurou o Sebrae Goiás e, por meio do Empretec, metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas ara capacitar o empreendedor, que o jovem descobriu seus potenciais como futuro empresário. “Era muito jovem e não prestava atenção no que era fundamental para manter o negócio saudável.”

Ao fim do período de aprendizado no Empretec, Túlio fechou a antiga sociedade e começou a trabalhar apenas com consultoria. E há pouco mais de um ano que iniciou o projeto Data Page. “O Marcelo já chegou com a ideia quase pronta, eu apenas acertei algumas coisas com o que tinha aprendido recentemente no Empretec”, conta.

O objetivo da dupla, agora, é trabalhar pela expansão da empresa. O Conecta ficou pronto há pouco mais de três meses. “Iniciaremos, de verdade, a fase de divulgação e comercialização do software”, finaliza.

Laços com clientes
A força que mantém o trabalho do Data Page é o relacionamento com os clientes. O principal produto é um software que oferece vantagens e economia para outras empresas. Com o tempo, a confiança dos clientes e os resultados alcançados impulsionam o trabalho de Túlio e Marcelo. “É difícil para uma empresa que trabalha com técnicos terceirizados manter controle das inúmeras ordens de serviço diárias. Por isso, nosso software foi algo revolucionário”, diz Túlio.

O programa cuida da conferência dos serviços solicitados e do que foi efetivamente realizado. “Isso evita repetição ou atrasos nos serviços. A empresa que faz uso dos nossos softwares economiza combustível, horas de trabalho de seus funcionários e gastos com material”, garante.

Para conseguir atender às demandas, a Data Page já precisou contratar o primeiro funcionário – um programador de sistemas. “Investimos todo o faturamento no desenvolvimento de novos softwares. Toda empresa tende a automatizar certas atividades internas, seja por questões de segurança ou logística de funcionamento. É uma área que cresce cada vez mais, o que torna importante termos um produto forte.”

A Data Page tem a meta de aumentar a agenda de clientes a cada mês. Segundo os jovens empresários, o desenvolvimento de novos produtos é fundamental para alcançar esses números.

Fonte: Sebrae

por tg
em 29 jul, 2013

Deixe seu comentário

Data Page
Enviar