5 vantagens de ter um Sistema CRM em sua empresa

por Vanessa Rocha em 16 jan, 2019

Sistema CRM (Customer Relationship Management) tem o objetivo de melhorar o relacionamento com os clientes, facilitar a captação de clientes novos e outras vantagens ligada ao relacionamento com seu cliente. Também é muito utilizado para auxiliar a traçar suas estratégias de gestão de vendas, criando novas oportunidades de negócios e novos clientes.

Serve para equipes de vendas e marketing como uma ferramenta de coleta, organização de dados e também tem um registro de históricos sobre os clientes.

Em Goiânia, várias empresas utilizam o software desenvolvido pela Datapage para gerencia de seus clientes. Saiba mais abaixo, ou entre em contato conosco. Temos uma equipe capacitada a melhorar o dia a dia de seus clientes.

Sua empresa já tem um CRM? Veja alguns benefícios de trazer essa gestão para dentro de sua empresa:

  1. Melhora o relacionamento com os clientes.

Obter a satisfação do cliente claramente é uma das grandes vantagens de implantar um sistema com CRM em sua empresa. Ao usar esta estratégia, toda a negociação irá envolver uma manutenção de comercialização e vendas de produtos realizados no sistema de forma organizada.

A melhoria do atendimento ao seu cliente será evidente. Um CRM feito pela Datapage, aumenta a fidelidade na equipe de vendedores presentes na sua empresa. Ele dispõem de interfaces que possibilitam registrar tudo que é feito diariamente. Assim gerando um plano de ações que podem ser usados.

  1. Potencializa os gastos dos clientes em cada compra.

O CRM também pode proporcionar aos vendedores informações e históricos de vendas do mês. Isto pode gerar um aumento de vendas de cada cliente com um direcionamento correto.

  1. Melhoria na comunicação em equipe.

Ajuda na comunicação dentro do departamento de vendas. Uma outra característica de softwares CRM é ajudar na construção e a na melhoria da comunicação dentro do departamento que irá utiliza-lo.

A partilha de dados entre os diferentes profissionais do comercial e de outros departamentos (back office e marketing, por exemplo), faz com que todos conheçam melhor o seu cliente final.

Um vendedor só precisa ir até o sistema e acessar as informações de cada cliente para realizar ligações. Ele também pode registrar eventos para que outros colegas colaborem com uma negociação. Enfim, o sistema passa a ser uma ferramenta eficiente de comunicação interna.

Ele também pode registrar eventos para que outros colegas colaborem com uma negociação. Enfim, o sistema passa a ser uma ferramenta eficiente de comunicação interna.

  1. CRM integra melhor os times de marketing e vendas

Também pode ser um a excelente ferramenta para promover a integração da equipe do comercial com o marketing. As pessoas responsáveis pelo marketing da empresa podem buscar dados e estratégias de comportamento do consumidor e verificar quais seriam as ameaças e as fraquezas.

Tendo dados da empresa sempre atualizados, o marketing trará vendas fazendo ações de propaganda e eventos.

 

  1. CRM oferece mais poder gerencial ao líder de vendas

Um ótimo software de CRM também é uma ferramenta de gerenciamento junto ao líder do comercial com o intuito de verificar a produtividade e as forças de vendas entre outros indicadores principais.

 

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Em Goiânia contamos com a Datapage especializada em Tecnologia com foco em soluções para web, que irá ajudar sua empresa a otimizar processos, reduzir custos, sempre melhorando a eficiência da sua empresa ou projeto.

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por Vanessa Rocha
em 16 jan, 2019

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